Como escolher o sistema telefônico certo para o seu negócio?
Decidir que é hora de investir em uma solução de comunicação melhor para sua empresa é apenas o primeiro passo. Você precisa de um plano para ajudar a classificar todas as opções e garantir que você tome a decisão certa. Desde a determinação dos recursos básicos necessários e do método de implantação preferido (PABX na nuvem ou local) até a comparação de preços e a escolha do melhor fornecedor do sistema de telefonia, o processo de seleção pode parecer desgastante.
Para ajudar você nesta tarefa, desenvolvemos uma série de passos e requisitos divididos em posts semanais que irão guiá-lo pelas decisões críticas e simplificar o processo de compra. Trata-se de uma visão resumida de todas as considerações que se deve levar em conta para selecionar um sistema de telefonia comercial que atenda às suas necessidades e orçamento, desde um sistema VoIP básico até uma solução mais avançada com recursos de Comunicações Unificadas (UC) e Call Center.
A análise destes itens conduzirá você com segurança ao longo do processo de avaliação:
- Situação atual dos recursos de comunicação (incluindo número de usuários, tipos de circuito, despesas mensais e mais)
- Detalhar os requisitos de negócio (de preferências de roteamento até integrações de sistemas de terceiros)
- Preferências dos usuários (coletar e classificar as necessidades de seus principais usuários)
- Recursos necessários (mobilidade, colaboração, relatórios, call center / filas, etc.)
- Infra-estrutura de rede (configuração atual e requisitos futuros para suportar um novo sistema)
- Forma de implementação (hardware local, em nuvem ou virtualizado)
- Seleção do parceiro ou revendedor (você precisa de suporte local?)
- Comparar soluções de fornecedores e opções de preços