Call Center na pequena empresa. Vale a pena?
Nest post você vai entender o que é Call Center e como ele pode ser utilizado como uma estratégia de atendimento, mesmo em uma pequena empresa.
Vale a pena ter? Quais os benefícios?
A resposta, já antecipamos que sim. Vale a pena ter um call center e existem uma série de benefícios. Confira a seguir.
O que é um Call Center?
Call Center é uma central de relacionamento direto entre o cliente e a empresa. Por vezes, é através dessa central que acontece o primeiro contato do cliente com a empresa. Sobretudo, é uma estratégia e oportunidade de causar uma boa impressão ao cliente. Os profissionais deverão ser treinados para oferecer a melhor experiência humanizada aos usuários.
Visivelmente, o serviço de Call Center está presente na sua vida. Quer um exemplo prático?
Repare nas embalagens de produtos que você compra no dia a dia. Todas possuem um número 0800, acompanhado de SAC (serviço de atendimento ao cliente). Esse é um exemplo de Call Center.
Entre os serviços mais conhecidos em um Call Center, podemos citar:
- Vendas e prospecção do cliente
- Canal de dúvidas, sugestões e reclamações
- Suporte técnico
- Orientação ao usuário
- Pré e pós-vendas
- SAC
- Cobranças
- Pesquisa de satisfação do cliente
Qual a importância para a pequena empresa?
Não restam dúvidas de que é um setor muito importante, mesmo na pequena empresa. O cliente tem a oportunidade de interagir com a empresa e se sentir parte do processo, o que permite a geração de novos negócios. Sendo asim, essa interação favorece até mesmo que o cliente mude a imagem que tem de uma determinada marca, empresa ou serviço.
No mundo dos negócios mostrar-se acessível é fundamental. Os clientes buscam por respostas imediatas. Possuir uma Central de relacionamento deixou de ser um diferencial somente das grandes empresas. Existem soluções também para as pequenas.
Em conslusão, o Call Center é um setor que pode mudar completamente a forma como os seus consumidores enxergam a sua marca. Já havia pensado sobre isso?
Imagina poder passar para um potencial cliente toda a simpatia da sua equipe, do atendimento da sua empresa, poder apresentar os benefícios dos seus produtos ou serviços, fazendo com que essa pessoa fique encantada, e nem queira consultar o concorrente? Seria incrível, não é mesmo?
Outra oportunidade importante oferecida por uma central de atendimento, é o pós- vendas. Certamente o seu cliente ficará muito feliz com a sua empresa em se preocupar com ele.
Inclusive, isso pode favorecer a compra recorrente. É possível fidelizar o cliente à sua marca.
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Agora que você já entendeu o que é um Call Center e a sua importância, saiba que a nossa empresa oferece uma Central Telefônica IP inteligente, com diversos recursos modulares para gestão e produtividade, ideal para Call Centers que, além de gerenciar todo o seu desempenho, podem incrementar as suas vendas, aumentando em média 300% o tempo dos operadores em conversa, tudo em uma interface totalmente segura e intuitiva, otimizando a comunicação.
Se você ainda ficou com dúvidas sobre o assunto, entre em contato conosco. Independente do tamanho da sua empresa, somos uma equipe especializada para identificar e atender as suas necessidades!