Checklist para escolha de um sistema de telefonia PABX – Parte II
Dando continuidade com nossas dicas e checklist para escolha de um sistema de telefonia…
2 – Determinar as necessidades da empresa.
- Orçamento planejado (Budget)
- Prazo
- Fluxo de chamadas.
Descreva como você deseja que seja o fluxo das chamadas recebidas na sua empresa. Você quer automação ou recepcionista? Você precisa de grupos de chamadas ou filas, etc.?
- Necessidades de atendimento automático (URA ou IVR)
Sua empresa precisa de alguma automação de chamada? Quais opções são necessárias? Exemplo: “Pressione 1 para vendas, pressione 2 para suporte …” A gravação destas mensagens deverá ser realizada em estúdio (com qualidade profissional)?
- Conectividade de vários escritórios
Qual nível de conectividade você precisa entre sites/filiais? Discagem transparente de 4 dígitos? Mensagem instantânea? Filas Compartilhadas / Grupos de Chamadas, etc.?
- Integrações
Existem aplicativos ou softwares que você gostaria de integrar ao novo sistema de telefonia? CRM, e-mail, navegadores da web, etc.?
- Redundância
Que nível de redundância é necessário? Quanto tempo você pode ficar sem comunicação telefônica em uma emergência?