Era da transformação digital. Ferramentas para ter uma comunicação adequada.
Com a revolução da internet, os ambientes digitais ganharam uma proporção gigante e vieram para ficar de vez. Por esse motivo, as empresas precisam se adaptar a essa nova realidade.
O que é a transformação digital e seus impactos na comunicação empresarial?
A transformação digital pode ser entendida como um processo de mudança de mentalidade das empresas. As empresas usam a tecnologia para melhorar o seu desempenho, crescer no seu mercado, se tornar mais moderna, e ampliar os recursos tecnológicos para impactar o seu público, com a melhor experiência possível.
A transformação digital trouxe consigo mudanças profundas na maneira como as pessoas e empresas se comunicam. Com ela, vieram uma série de ferramentas muito importantes para que essa comunicação seja o mais eficiente possível.
O crescimento da inteligência artificial, a capacidade dos algoritmos no ambiente digital, as automações, mudaram completamente a nossa forma de comunicação com os nossos clientes e equipe.
A boa notícia é que há disponibilidade de tecnologias e ferramentas de comunicação, para facilitar esse processo na sua empresa.
Neste post, mostraremos essas tecnologias para você levar em consideração, e saber como poderá ter uma comunicação mais adequada na sua empresa, com o seu público, fazendo uso dessas ferramentas.
Continue lendo!
Com isso, veja como se comunicar de forma eficaz, através dessas ferramentas:
- Chat On-line
O chat on-line é um canal de atendimento para agilizar o atendimento ao cliente e melhorar a sua experiência. Tem sido cada vez mais utilizado pelas empresas, para dinamizar a comunicação no ambiente digital, seja em sites, lojas virtuais, blogs.
Cabe ressaltar, que essa estratégia precisa ser pensada de acordo com a necessidade da empresa, e a equipe responsável precisa ser capacitada para lidar com o público.
- Robots
Outra ferramenta voltada para o atendimento no ambiente digital muito utilizada. As respostas são robotizadas no chat, de forma inteligente. Responde às dúvidas mais frequentes dos usuários, de maneira rápida e eficaz.
Essa estratégia reduz custos com operação e aumenta a produtividade.
- Plataforma multicanal
É uma ferramenta importante para oferecer canais de comunicação rápido e sem burocracia, que atenda as expectativas dos clientes.
A utilização integrada de todas as ferramentas, sejam (chat, e-mail, telefone, robot, sms), proporcionando a mesma experiência de comunicação e relacionamento entre o cliente e a empresa, de forma personalizada.
- Call Center
É uma central de relacionamento direto entre o cliente e a empresa. Por vezes, é através dessa central que acontece o primeiro contato do cliente com a empresa.
Dessa forma, o Call Center é uma ferramenta que oferece a oportunidade de causar uma boa impressão ao cliente. A equipe deve ser capacitada para oferecer a melhor experiência aos usuários.
- Comunicações Unificadas
Essa ferramenta se refere à maneira com que todas as ferramentas de comunicação interagem e colaboram entre si. É a unificação de chamadas telefônicas, SMS, e-mail, conferências on-line, etc, para permitir aos usuários compartilhar e acessar dados em tempo real, e colaborar entre si.
O objetivo é aumentar a produtividade, a colaboração, unificar e agilizar a comunicação empresarial, para melhorar a experiência do cliente.
Nesse contexto, o uso da internet e as mudanças exigem das empresas a construção de soluções rápidas e eficazes. Recorrer ao uso das diversas ferramentas tecnológicas para transformação digital e adequar o seu negócio às necessidades modernas é, hoje, praticamente uma obrigação para manter sua empresa competitiva no mercado.
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