A ferramenta Live Chat é uma tecnologia funcional e acessível para que a sua empresa se comunique de maneira ágil e eficiente, com os visitantes do seu site.
Contudo, através dessa solução é possível que o usuário entre em contato com a sua empresa de maneira direta, sem a necessidade de utilizar e-mail ou telefone.
Um Software de Live Chat otimiza o processo de comunicação, já que permite conversar com os clientes em tempo real, responder às dúvidas mais frequentes através de um sistema automatizado, divulgar informações importantes, e até mesmo permite gerar leads.
Continue a leitura e descubra todas as vantagens dessa tecnologia!
Por que utilizar a ferramenta Live Chat na sua empresa?
À primeira vista, você deve estar se perguntando qual a importância dessa tecnologia na sua empresa, não é?
Todavia, pense que além de ser uma forma de comunicação direta com o seu visitante e possível cliente, é também um suporte eficiente para responder as perguntas mais frequentes dos usuários do seu site. O seu cliente terá a comodidade e praticidade de ser atendido sem precisar ter trabalho. Imagina essa vantagem!
Além disso, é uma maneira eficaz de aumentar o engajamento, melhorar a experiência do cliente, e consequentemente aumentar as conversões e vendas.
Confira os principais benefícios de um Live Chat no seu site
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Agilidade no suporte ao visitante:
Ao chegar no site, o visitante não precisa entrar em contato por e-mail ou telefone para tirar dúvidas, o que otimiza o seu tempo.
Atendimento depois do horário comercial
O visitante tem a comodidade de ser atendido em qualquer horário, graças à automação do Live Chat.
Diminuição da carga de trabalho da equipe
Os visitantes têm as suas dúvidas sanadas em tempo real, sem a necessidade do auxílio de uma pessoa.
Contato direto com os usuários, de maneira otimizada
Os leads são coletados sem formulários ou cadastro, o que agiliza o processo.
Mantém um usuário no site por mais tempo
Uma abordagem direcionada colabora com a experiência do potencial cliente, o que leva a mais conversões no site.
Melhora a experiência do usuário
Vantagem devido ao suporte em tempo real, com mensagens personalizadas.
Facilita o processo de melhoria contínua
Através do comportamento do usuário no site, é possível obter Insights para melhorar o processo da sua empresa.
Com todas essas vantagens, sem dúvida essa ferramenta pode e deve ser utilizada pelas empresas, independente do seu tamanho ou número de colaboradores. É uma maneira eficiente de se conectarem com os seus consumidores e gerar mais vendas. As funcionalidades desta tecnologia são atraentes.
Sendo assim, se a sua empresa ainda não utiliza um software Live Chat em seu site, está na hora de considerar essa possibilidade de crescimento.
Você, empresário(a) ou gestor(a) de empresa, sabe melhor que ninguém, que iniciar um empreendimento e mantê-lo ativo exige um trabalho árduo e também investimentos em tecnologia, não é mesmo?
Investimentos significam também mais custos para o seu negócio, certo?
Mas calma, a boa notícia é que vamos te mostrar que você pode e deve economizar na sua empresa! Confira em nosso blog!