11 TEXTO BLOG WP – Tendencias 22

Principais tendências tecnológicas para 2022

FOCO NA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

Após um ano de desafios e incertezas, é fato que as diversas mudanças ocorridas no mundo da tecnologia faz com que cada vez mais as empresas compreendam a importância da utilização das telecomunicações para os resultados dos seus negócios.

Apesar de não ser uma novidade, a conectividade vem transformando o mercado e tende a continuar em aceleração, impulsionada pela pandemia.

A automatização dos serviços atrai oportunidades, gera relacionamento com o cliente e impacta diretamente na sua experiência.

Investir em tecnologia de telecomunicações com estratégia, tornou-se uma obrigação para as empresas que desejam continuar no mercado de forma sustentável.

Se as organizações dominarem as técnicas de conectividade para chamar a atenção do seu público e conseguir despertar sentimentos e desejos pelo seu produto ou serviço, vendem mais, com menos resistência e muito mais velocidade.

Nesse sentido, as tendências focadas na agilidade e praticidade, são extremamente importantes no planejamento para o próximo ano.

Para compreender melhor como as tecnologias de telecomunicações influenciam na experiência do cliente, listamos a seguir as 6 principais tendências para o ano 2022, que será marcado por inovações e avanços, com grande impacto no mercado:

1 – Experiência por voz

A voz representa uma nova Interface entre humanos e máquinas, que será utilizada sempre e ficará cada vez mais completa.

Para ilustrar essa tendência, podemos imaginar que a voz deve assumir o lugar do clique e do toque, transformando-se numa ferramenta fundamental para melhorar a experiência do cliente, que tem praticidade sem perder tempo com digitação ou abertura de aplicativos e programas.

2 – Inteligência artificial

O uso crescente da inteligência artificial permite agilidade no processo de atendimento, sem a necessidade de intervenção humana, embora não será abolida definitivamente a utilização de colaboradores.

No entanto, a Inteligência artificial permite que assistentes virtuais cumpram com tarefas diversificadas, inclusive em sistemas conectados por voz, havendo entendimento da linguagem natural, comportamentos e mensagens.

Outro benefício observado é o baixo custo, visto que não necessitará de utilizar um aparelho de telefone, por exemplo.

3 – Hiper automação

Em 2022, grande parte das tarefas das empresas serão automatizadas, que nada mais é do que o uso de um conjunto de tecnologias, como inteligência artificial, robótica, etc.

Isso é para tornar os processos mais ágeis, aumentando a automação de processos de negócios.

Com a hiper automação, as empresas terão a possibilidade de minimizar erros cometidos e com isso evitar o retrabalho e, eliminará trabalhos manuais e burocráticos.

4 – Tecnologia 5 G

A previsão é de uma revolução tecnológica que proporcionará às empresas, rapidez e economia.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), estima-se que a tecnologia 5G está prestes a chegar no Brasil em 2022, trazendo mais inovação e conectividade.

Essa tecnologia é considerada a geração de conexões de Internet com maior alcance e velocidade.

Sem dúvidas, a conexão ultrarrápida facilitará o dia a dia das organizações e clientes, permitindo comunicação instantânea e impactará positivamente na experiência do consumidor.

Com isso, os sistemas em nuvem se destacarão cada vez mais.

5 – Segurança Cibernética

Com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em vigor, as empresas devem estar ainda mais preocupadas e adequadas às particularidades dos cuidados com os dados coletados dos seus consumidores, evitando problemas com a legislação.

Além disso, é importante ter atenção na validação de dados que ajudam a garantir a identidade do usuário.

6 – Experiência total – atendimento Omnichannel

Uma empresa pode ser mais competitiva se conseguir se conectar com seus usuários, consumidores, parceiros e equipe.

É uma estratégia de negócios para acelerar o crescimento, gerando confiança e maior satisfação com o gerenciamento dos pontos de contato com a empresa.

É a utilização integrada de todas as ferramentas, proporcionando a mesma experiência de relacionamento, com todos os envolvidos no processo.

yealink aparelhos

Essas tendências impulsionarão o mercado em 2022. Para evoluir, é preciso escolher as tendências que serão implementadas, com inteligência e estratégia.

Em todo o contexto, a experiência do consumidor é a chave para o sucesso.  

Oferecemos as nossas soluções de conectividade para empresas que desejam evoluir.  Portanto, se você deseja saber mais sobre as tendências tecnológicas, acompanhe por aqui as atualizações do nosso Blog.

Qual ou quais dessas tendências você já implementou ou implementará no seu negócio?

Deixe seu comentário.

Em caso de dúvidas, fale com um de nossos especialistas.

Independente do tamanho da sua empresa, somos uma equipe especializada para identificar e atender as suas necessidades!